terça-feira, 17 de agosto de 2010

Teixedas 2009 eo 2010

Torre – Passeio pelas Teixedas


No domingo, dia 18 de Julho a Associação Cultural e Recreativa da Torre organizou um passeio pelas Teixedas, que também incluiu piquenique e diversas actividades. Foi um dia diferente para as cerca de 70 pessoas participantes.

A Associação Cultural e Recreativa da Torre organizou um passeio pelas Teixedas no dia 18 de Julho, proporcionando um dia diferente àqueles que aderiram a esta iniciativa.

Os participantes saíram da sede da associação cerca das 9h00. Eram cerca de 70 pessoas, entre os 12 e os 70 anos de idade, oriundos da Torre, do Soito e do Sabugal. Os mais novos fizeram o passeio de bicicleta enquanto os adultos exercitaram as pernas com uma longa caminhada.

Ao chegar à zona das Teixedas, e com a fome a apertar, preparou-se o piquenique, o qual foi saboreado de seguida. Durante a tarde os adultos jogaram às cartas, petanque e descansaram à sombra dos carvalhos, enquanto os mais pequenos se entretinham com diversas brincadeiras e a tomar banho na barragem do Sabugal.

Depois de uma tarde diferente recheada de animação, convívio e muito calor, retomou-se o passeio. Eram cerca das 21h00 quando os participantes chegaram à sede da Associação Cultural e Recreativa da Torre. A organização agradece a grande ajuda dada por alguns participantes na confecção e na preparação das refeições.
Por: Cinco quinas

1 comentário: