terça-feira, 17 de agosto de 2010

Caminhada 2010


Torre – Caminhada


A Associação Cultural e Recreativa da Torre realizou no domingo, dia 2 de Maio, uma caminhada que contemplou as localidades vizinhas desta anexa do Sabugal.

Logo pela manhã tudo estava a postos para que a actividade começasse, só faltavam os participantes, que foram chegando à medida que se aproximava a hora marcada para o início da caminhada. Caminhantes de todas as idades e vindos de várias localidades, como do Ozendo, Soito, Sabugal e, claro está, da Torre, partiram cerca 9h30 da sede da Associação Cultural e Recreativa da Torre (ACRT), numa caminhada saudosista, onde os mais velhos relembraram os velhos tempos em que se faziam à estrada por entre os caminhos de terra, para puderem deslocarem-se de uma aldeia para outra. Os cerca de 15 km, contemplaram também os terrenos de alguns participantes, que agora estão divididos ao meio devido à estrada em construção que liga o Cardeal ao Ozendo (variante da Raia).

Depois de muito caminharem e apreciarem e enriquecerem as vistas, a recompensa esperava-os na sede da Associação, um arroz à valenciana, acompanhado por diversas sobremesas confeccionadas por alguns participantes.

Por: LRC

Sem comentários:

Enviar um comentário