domingo, 25 de novembro de 2012

Geração Tia Adorinda


Em um tempo não muito atrás, este lugar era o nosso ponto de encontro, o nosso pub...
Um lugar inevitável onde gostávamos de passar os nossos dias e as nossas noites.
Nunca uma infidelidade, mesmo quando mais tarde acabávamos as nossas noites ao Templo, ficávamos até tarde no pub da tia Adorinda, daí íamos em grupo, às vezes éramos muitos no mesmo carro, passávamos pelos os caminhos velhos e outras vezes o motorista fazia a viagem várias vezes...
Que boas recordações, risadas, piadas, suecas intermináveis...
Conte-nos suas anedotas ou lembranças...






9 comentários:

  1. Que recordações...
    Tendo primos mais velhos do que eu, pude ir cedo “o pub”, e eu ficava toda orgulhosa de estar com os grandes. . Lembro-me de dias inteiros a rir de tudo e de nada, de refazer o mundo, de jogar as cartas, os primeiros flertes... O lugar para ficar sereno, sem os pais lol
    Para os mais idosos da aldeia, era um lugar de excessos e de legendas... Para nós, não ;-)
    Em seu tempo, ele atraiu muitas pessoas, passavamos dos sofás para a varanda e da varanda para os sofás, às vezes estávamos apertados como sardinhas, mas sempre na alegria.
    De lá, íamos em grupo para a nossa discoteca, em C25 ou 205GTI... As pessoas da Torre eram bem conhecidas no “Templo” lol
    Havia uma passagem obrigatória depois do Templo: tostas, hambúrgueres ou pão de chocolate, de madrugada íamos também direcção o rio do Sabugal para um mergulho dos “corajosos”...
    Período fixe ;-)

    ResponderEliminar
  2. É pena eu sempre conheci o café com porta e janelas fechadas. Pois eu nunca conheci o café nem os donos. Incrível como as pessoas esquecem-se do seu património. Mas o Roberto está sempre a falar bem desse café e tem boas recordações.

    ResponderEliminar
  3. Tantas lembranças no café da Tia Adorinda, o míni pub no andar de cima, reservado aos jovens... Eu podia fumar sossegadinho longe das vistas. Eu também fui para lá muito jovem é bem ter uma irmã mas velha lol
    As partes de "pouilleux massacreurs", sueca ... Um lugar culto !!!

    ResponderEliminar
  4. Gostei do tema Geraçao Tia Adorinda
    Em contrario da Sofia eu conheci tanto o cafe como o pub.
    Foi lá que conheci a minha mulher Gabriela, foi lá comecei a gostar das gentes da vossa aldeia que hoje tambem e minha e foi la que fiz grandes amizades.
    A primeira vez que entrei na TA, foi no verao de 1992, fiquei admirado porque uma aldeia como a torre, havia tanta gente, só me apercebi mais tarde, porque estavam lá as mulheres mais bonitas do concelho...

    ResponderEliminar
  5. Geração Café ti Adorinda.
    Os mitos que por lá correram, o que se falava que nós lá faziamos, bebiamos e não só ehehehehe, mas eu acho que o mito vai continuar. Fomos felizes, fomos tristes, não foi uma geração, foram várias, não era uma aldeia como diz o Zeca, eram várias, e talvez me atrevo a dizer que os casais que existem entre as duas aldeias vizinhas nesse pub teve o inicio e o ponto de encontro.

    ResponderEliminar
  6. O "Pub" da Ti Adorinda era naquela altura já muito à frente dos cafés das redondesas por isso toda a malta fixe gostava de passar por lá. Embora se ouvissem comentários maldosos sobre quem geria e quem frequentava o espaco, é para mim motivo de satisfacäo olhar para trás e pensar nos muitos e bons momentos lá passados. Aprendi a jogar "SUECA" Hurra... Era uma luta diária para chegar cedo e ter mesa livre para a prátida deste täo apreciado jogo. Nas férias de veräo a "parler francais", no Natal, Carnaval, Páscoa, enfim sempre que havia tempo estavamos na Ti Adorinda. Ainda bem que tivemos o "pub da Torre", pena que hoje esteja tudo ao abandono. Talvez um dia ainda volte a marcar outra geracäo...
    Isabel FA

    ResponderEliminar
  7. Eu sou muito nova por lá ter ido, mas eu sempre ouvi dizer que eram tempos muitos fixes, agora nos não temos isso nem discotecas, mas ainda bem que temos a associação se não... Não havia nada.
    No próximo verão vai haver eventos na associação ?

    ResponderEliminar
  8. Geração tia adorinda
    O nosso blogue e uma ferramenta muito importante porque podemos dizer tudo o que vai na alma e no coração e tambem estarmos mas perto da nossa aldeia, e tambem para recordar memorias e historias das nossa vidas.
    Eu como presidente da associação peço a toda gente que faça comentários mas ponha o nome para nos respondermos as pessoas, houve uma anónima que perguntou se vai haver eventos no próximo Verão, eu respondo que vai e muitos e também surpresas.
    Obrigado Zéca

    ResponderEliminar