domingo, 4 de novembro de 2012

Dia das Bruxas

No dia 31 de outubro por uma noite doce, a ACRT celebro o dia das bruxas, crianças e adultos disfarçados sobre o tema do halloween, foram assustar os aldeões para receberam bolos e doces. Entre piadas, risadas e gritos terríveis, acabamos juntos na sede da associação para saborear as colheitas, todos passaram uma grande noite, agradecemos a todos os participantes e aldeões ! Esperamos reproduzir este evento !

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas.


video

7 comentários:

  1. Halloween na Torre ? Isso so pode ser uma ideia da Aline, mesmo porreiro. Com ideias e que se vai a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com a ajuda de algumas pessoas que são importantes para mim, obrigada Zé.

      Eliminar
  2. é bom ter idéias mas é importante a participação nas atividades. Os louvores são para quem esteve nessa noite pequenos e graúdos. Sofia

    ResponderEliminar
  3. Que pena tive de nao poder tar presente...

    ResponderEliminar
  4. Bonjour,

    Je suis une collègue de travail de Aline, elle me parle toujours avec beaucoup de passion de son village et de l'association, en regardant les photos je ressent tout à fait ça. Dans mon village en Espagne il n'y a plus ça dommage. Bonne continuation à tous et peut être a un jour prochain.

    ResponderEliminar
  5. Arrebenta o style "ça déchire" lol
    Eu gosto muito esta canção !!!!

    ResponderEliminar