segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Homenagem a Frei João Domingos em Angola - 7/8/2011

No dia 7 de Agosto de 2011, o Povo Angolano realizou uma missa em homenagem ao Frei João Domingos o.p., tendo convidado familires do mesmo que se deslocaram a Angola.
Foi com sentida emoção que a  irmã São, o cunhado Joaquim, o irmão Frei Pedro, os sobrinhos Daniel, Sandra e Dário Fernandes, estes que se deslocaram do Canadá, acompanharam este evento.
A missa dominical de homenagem foi transmitida em directo pelo canal Angolano TPA, e ao longo da celebração foi evidente a importância do nosso conterrâneo Frei João Domingos para a comunidade cristã Angolana, em geral, e em especial, para a Paróquia do Carmo. Todavia, a sua intervenção em Angola foi também transversal  na sociedade e forma de pensar dos Angolanos, daí a importância que o Ministério da Cultura Angolana imprimiu a este evento, partindo deste organismo o convite oficial aos familiares residentes em Portugal e no Canadá. Esta celebração só nos permite comprovar o testemunho deixado pelo nosso conterrâneo em Angola, em palavras e obras, o que muito também nos engrandece como pessoas e nos enche de orgulho.
Bem Haja Frei João Domingos

Sem comentários:

Enviar um comentário