segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Festa 2011

Um pouco por todo o concelho, os festejos religiosos multiplicam-se, e na Torre, a N. Sr.ª de Fátima não foi esquecida. As festas realizaram-se do dia 12 ao 15 de Agosto.
Muita música e animação foi o que ofereceram os mordomos da festa (Roberto, Norberto, Franck e Armando) aos habitantes da Torre, aos emigrantes da terra e, a quem por lá passou e se juntou à festa. Na sexta-feira procedeu-se a um churrasco oferecido ao povo com a abertura da quermesse, seguido do baile com o arraiano Filipe Nunes, que abrilhantou o recinto de festas, onde todos puderam dar um pezinho de dança até altas horas da madrugada. Nestes quatro dias, poucos foram os que dormiram, pois já diz o ditado  “A vida são dois dias, mas a festa da Torre são quatro”.
No sábado a noite, houve a actuação do grupo musical “Fora de Série”.
No domingo a tarde, relembraram-se alguns jogos tradicionais com a pequena juventude da terra e arredores. À noite seguiu-se a tradicional missa e procissão das velas. Este ano na procissão das velas, os mordomos quiseram acompanhar N. Srª. com a representação dos pastorinhos de Fátima (Mattéo representava Francisco; Flavie era Jacinta e Anaïs representava Lúcia). A população ficou encantada e surpreendida com a iniciativa. Seguiu-se depois no arraial das festas o baile com o grupo “Fora de Série”, e acabou-se com mais uma novidade para a terra, discoteca com espuma.
 Na segunda, realizaram-se as cerimónias religiosas a N. Sr.ª de Fátima, com a chegada da fanfara, pelas 9 horas, que tocou pelas ruas da aldeia. A festa teve continuação com animações para todas as idades, insufláveis e touro mecânico. Por fim a  noite continuou com um grupo musical. Durante a actuação foram ainda sorteadas as rifas vendidas pela Comissão de Festas para ajudar a pagar as despesas da festa.
A mordomia agradece a todos, que participaram e colaboraram de qualquer forma para a realização da festa.
Os mordomos de 2012 são: Victor Passos; Luís Marques; Manuel Carriço e David Brás.
Mordomos 2011

Um agradecimento especial as nossas fotógrafas

2 comentários:

  1. Que lindo evento , uma grande festa! Estava perfeito vai ser difícil de igualar ! Parabéns aos novos mordomos ! E todas as minhos felitações aos mordomos 2011.

    ResponderEliminar
  2. Que pena de não estar presente este ano :-(

    ResponderEliminar