sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Corpo Expedicionário Português 1914/1918



Aqueles que me conhecem sabem o quanto dou valor ao passado,pois as recordações alimentam o meu presente. 
Há descobertas que nunca nos deixam indiferentes... Amanhã dia 11 de Novembro em França comemora-se o Armistício da Grande Guerra de 1914/1918 e depois de ter lido um artigo por curiosidade fui pesquisar e encontrei algo muito interessante, para mim um tesouro... Encontrei um Boletim Militar Individual de uma pessoa da Torre que esteve presente nesta guerra entre 1917 e 1918, vou partilhar convosco a fotografia. 
O nome não me é estranho, é claro que conheço Torrenhos com este nome, a que família esta pessoa pertence, quem serão os netos ou bisnetos deste Torrenho, muitas perguntas me vêm à cabeça, estou muito curiosa e acho que vocês também vão ficar. 
Espero que esta “pequena” surpresa seja bem recebida e traga boas recordações a família e aos Torrenhos, porque é sempre um orgulho saber que “um dos nossos” fez história.  
Amigavelmente 
Alina Esteves
Fonte de arquivo : genealogiafb.blogspot.fr


6 comentários:

  1. Carmelina Brás : Com a ajuda da minha mãe Isabel Morgadinho Braz o Sr de quem se fala era o pai da Trindade.
    Facebook 10/11/2017 as 22h24

    ResponderEliminar
  2. Menina Alina : Com a ajuda da Carmelina e da Lourdes, ja sei quem era o Senhor e claro os netos...
    Facebook 10/11/2017 as 22h40

    ResponderEliminar
  3. Carmelina Brás : Menina Alina senão fosse a minha mãe jamais te podia ajudar
    Facebook 10/11/2017 as 22h41

    ResponderEliminar
  4. Menina Alina Entao obrigada Isabel, um abraço grande !
    Facebook 10/11/2017 as 22h43

    ResponderEliminar
  5. Gabriela Marques Era prima da minha avó e da avó da Isabel Fernandes Ambrósio, que também era Tenente. Ainda convivi muito com a Trindade, era uma senhora peculiar,hipocondríaca, simples mas com histórias engraçadas
    A irmã Maria, foi criada de servir(era assim que se chamava à época) dos donos do “depósito” a casa onde agora está a Caixa Agrícola do Sabugal, bem como de uma Senhora que ensinava as meninas a tocar piano
    A Maria casou com um sr. Do Baraçal, a Trindade foi sempre solteira
    A mãe da Trindade, sempre recebeu uma pensão pelo facto do marido ter estado na guerra, e a Trindade continuou a receber, a minha mãe ajudava-a a escrever as cartas em francês para manter a pensão.
    O pai do Domingos e do Manel( filhos da TMaria Amara) também era irmão da Trindade e da Maria.
    Facebook 11/11/2017 as 01h38

    ResponderEliminar
  6. Os netos do Senhor Domingos Fernandes são 5 : Luis e Sao, Domingos e Manuel, Zé Domingos Carabelo

    ResponderEliminar