segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Frei Pedro da Cruz Fernandes

Frei Pedro da Cruz Fernandes 
O frei Pedro da Cruz Fernandes, natural da Torre (Sabugal) – um concelho que tem dado muitas vocações missionárias – foi eleito o novo Prior Provincial, da Província Portuguesa da Ordem dos Pregadores.
Frei Cruz Fernandes foi eleito na sequência do Capítulo Provincial da Ordem Dominicana, que se realizou em Setembro, em Lisboa.
O novo Provincial dos Dominicanos, eleito para os próximos quatro anos, quer criar «unidade» entre os membros e as comunidades da Ordem dos Pregadores, testemunhando por acções e não por palavras.
«As pessoas hoje acreditam mais naquilo que vêem do que naquilo que ouvem e, parece-me fundamental que haja nas comunidades e na Província, em geral, este espírito de unidade e de comunhão fraterna».
O novo Provincial eleito no Capítulo revela que a Ordem dos Pregadores deseja investir num trabalho junto da pastoral juvenil, em concreto nos meios universitários e apostando na «consciencialização e evangelização dos dias de hoje».
A atenção aos problemas sociais e ao mundo, «investindo no campo da formação, da evangelização e da solidariedade social e religiosa», são outras prioridades apontadas pelo frei Pedro Fernandes, até ao momento pároco na paróquia do Cristo Rei, na diocese do Porto.
[Adaptado da revista Rosário de Maria]
«Carta Dominical», Pinharanda Gomes
http://capeiaarraiana.pt/2013/10/06/gente-nossa-frei-pedro-da-cruz-fernandes/

Sem comentários:

Enviar um comentário