segunda-feira, 14 de junho de 2010

Festejos de Natal e Ano Novo na Torre

Tal como aconteceu no ano passado, a população da Torre festejou com muita alegria o Natal e a chegada do Ano Novo 2010.

Sendo uma época em que todas as terras do concelho recebem os emigrantes e imigrantes, a Torre também recebeu, este ano muitos emigrantes de França para quem desejamos que tenham tido uma boa viagem.

Como todos os anos em todas as aldeias existe a tradição do Madeiro e a Torre, não foge à regra, com a sua fogueira de Natal, mas nessa noite estava muito frio as pessoas refugiaram-se na associação, estando um pouco mais acolhedor.

No domingo a seguir ao Natal houve um sócio que ofereceu uma feijoada de javali e na segunda-feira outro sócio ofereceu um borrego e o nosso director «cozinheiro» fez um belo guisado para todos os sócios que estavam presentes.

Porque nesta época o S. Pedro é amigo de todos com o aparecimento da neve, houve alegria e as brincadeiras das gentes da terra.

Pelas 19 horas começaram a chegar às instalações as pessoas que estavam inscritas, para passagem de ano, cerca de 60 pessoas.

Foi servido o jantar: uma sopa de galinha, bacalhau à braz e lombinhos de porco com cogumelos.

Para além das entradas houve também uma grande variedade de sobremesas, e para acabar um café e o digestivo.

À meia-noite foi servido o tradicional Bolo-Rei acompanhado pelo Champanhe e as passas de uvas, com votos de muita saúde e paz para o ano 2010.

A festa continuou pela noite dentro com um bailarico feito com aparelhagem de som.
A Direcção da ACRT agradece a todos os sócios que participaram nesta actividade e que a ajudaram a organizar, permitindo-nos proporcionar à gente da nossa terra alguns momentos de confraternização que é sempre saudável e em especial na época natalícia, um muito obrigado a todos e Próspero Ano Novo 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário