domingo, 29 de janeiro de 2012

Janeiras




No início da noite do passado domingo, 22 de Janeiro, cumpriu-se mais um ano de cantar as Janeiras. Jovens e menos jovens juntaram-se na Associação Cultural e Recreativa da Torre (ACRT), pelas 18 horas.

df0c90c1423dd01996c140676263a08c.jpg
Estava uma noite de Inverno bem agradável. Houve uma grande animação e vários instrumentos musicais (bombos, violas, acordeão e realejo) ajudaram no cantar dos habitantes.
Muitas pessoas já estavam à espera e já tinham preparado algo para puderem oferecer: chouriças, morcelas, farinheiras, dinheiro, garrafas, etc. Nessa noite visitamos as diversas adegas dos habitantes da aldeia que tinham bebidas para todos.
Depois de dar a volta ao povo regressámos à Associação, onde nos esperava uma grande lume para nos aquecermos. Assámos o enchido, fizemos omoletes, etc. Estava tudo mesmo bom.
Todos participaram neste convívio e o acordeonista da terra, o jovem Emanuel, animou todos os presentes.
A Todos Bem Hajam.
Ficamos agradecidos
Pela oferta recebida
Que tenham muita saúde
E muitos anos de vida.






























Passagem de ano 2011/2012

Pelas 20 horas, cerca de 50 pessoas começaram a dirigir-se para o salão da Associação Cultural e Recreativa da Torre (ACRT), onde seria servido o jantar. Um jantar de fim de ano, com diversos aperitivos, sopa, dois pratos e variadas sobremesas.

3f98fa7c4fcbb8f1afe149a7b2ce5721.jpg

Depois do jantar as pessoas dirigiram-se ao bar para tomaram café, onde estava tudo a postos para o baile. Também foi feito o sorteio do cabaz de Natal, que saiu a um miúdo da terra.
Antes da meia-noite alguns participantes foram dar uma volta pelas ruas da aldeia com os bombos de modo a afugentar o ano velho. À meia-noite estava tudo na associação para dar as boas vindas ao ano novo, onde não faltou o champanhe e as passas. A aparelhagem de som da Associação animou todos os presentes que bailaram pela noite fora.
A ACRT agradece a todos os que ajudaram e participaram nesta actividade. A todos um Feliz Ano Novo de 2012.



Por: ACRT